Alunos da 3ª Série B -EM e Prof.Sérgio Luiz de Mello
Os alunos das 3ª Séries A e B- Ensino Médio refletiram mais a respeito da necessidade da Prevenção ao Câncer de Mama. Em prosseguimento das atividades do "Outubro Rosa" eles analisaram e debateram as ideias da música "Mulher"- de Erasmo Carlos, onde ficou claro demais que as mulheres nunca foram o tal "sexo frágil". A mulher na verdade é muito mais forte do que se pensa e, Erasmo não errou em nenhum momento quando falou que ele e os filhos eram "quatro homens dependentes da força da mulher".
Pela concepção do criacionismo Deus retirou de Adão uma de suas costelas e fez a mulher. Estruturalmente o corpo em relação ao do homem, é mais delicado, mas não mais fraco ou inferior. Deus ainda deu-lhe a dádiva de gerar vidas e carregar consigo por nove meses o fruto de um amor, um presente do Criador a ela, a mulher.
Como resultado dos debates sobre a força da mulher no enfrentamento dos obstáculos da vida, a mensagem foi que nenhuma delas têm que se curvar a nada e a ninguém, pois, possuem uma força interior grandiosa.
Depois, as turmas assistiram ao clipe "Mozão"- do cantor Lucas Lucco, que conta uma linda história de amor que venceu as barreiras impostas pelo câncer. Nele, no final, existem dados importantes sobre a doença e depoimentos de várias guerreiras que venceram a batalha contra o Câncer de Mama.
Os alunos também foram orientados a pesquisarem mais sobre a doença e compartilharem com amigos e familiares a ideia da importância da Prevenção constante. Nesse ponto, a E.E.Prof.Roque Bastos, por meio da Gestora da Escola da Família - Profª Maria Aparecida Godinho de Oliveira e apoio do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de São Roque, representado pelos PCNPs Paulo Antônio Bonando (Biologia) e Cátia Cristina Garcia (Escola da Família) estão cada vez mais atentos às ações preventivas e de orientação às famílias que compõem a comunidade escolar.
Prevenir é o melhor remédio !!
Vamos vestir o rosa a todo o momento!!
Abração a todas as guerreiras!!
FAMÍLIA ROQUE BASTOS
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário