GOOSEBUMPS - MONSTROS E ARREPIOS
SINOPSE E DETALHES
O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York
para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá,
eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o
adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black).
Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência
com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um
dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros
criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para
as prateleiras.
_____________________________________________________________________
ATIVIDADES
DE INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO
1- Zach
é filho de uma vice-diretora de escola que no início da história do filme:
a- Precisa mudar de escola dentro da cidade.
b- Precisou mudar de escola em virtude da mudança
de cidade.
c- Precisou mudar de cidade.
d- Precisou mudar de casa somente, ao lado de seus
pais.
2- A personagem Hannah é filha de:
a- O porteiro do condomínio que mora.
b- De um professor do colégio.
c- De um escritor de livros infantis.
d- De um policial.
3- Quando Zach abre os cadeados dos livros da
prateleira da casa de Hannah, algo acontece:
a- Insetos
perigosos são soltos.
b- Personagens infantis são transportados para a
realidade.
c- Monstros perigosos presentes nas obras são
libertos dela.
d- O clima passa por uma terrível modificação.
4- O boneco também liberto dos livros de Stine promoveu:
a- Um aumento da soltura dos monstros dos livros de
Stine.
b- Um aumento das histórias de Stine.
c- Uma diminuição dos monstros nas histórias de
Stine.
d- Um aumento de pessoas para combater os monstros.
5- Na verdade, quem é Hannah?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6- Escrever em poucas palavras uma mensagem
transmitida pela história do filme.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PROPOSTA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO
1- Alunos do Ensino Fundamental II- (8ºAnos A,
B e C)
Produzir um texto propaganda a partir da história
do filme, em folha de papel sulfite. Você poderá usar recortes e imagens do
filme. A intenção é divulgar o filme para que outras pessoas possam assisti-lo.
Usar verbos no Modo Imperativo, ao estilo dos textos prescritivos.
- Desenvolver de forma individual ou em grupo de
até 3 pessoas.
- Entregar ao professor até 28 de Junho.
2- Alunos do Ensino Fundamental II- (9ºAno
C)
Produzir uma resenha crítica no caderno e passar
em folha à parte e entregar ao professor. Nela exponha uma crítica negativa das
incoerências presentes na história. Se bem realizada, essa resenha somará até 2
pontos na média do 3º Bimestre.
- Entregar ao professor em 05 de agosto de 2017.
Forte abraço a todos!!
Prof. Sérgio Luiz de Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário