Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atividades do filme: Monstros e Arrepios ( para os alunos do Ensino Fundamental II- 8ºAnos A,B e C e 9ºAno C)


GOOSEBUMPS - MONSTROS E ARREPIOS

Resultado de imagem para Capa do filme Monstros e Arrepios


Data de lançamento 22 de outubro de 2015 (1h 44min)
Direção: Rob Letterman
Gêneros AventuraComédia Terror
Nacionalidade EUA

SINOPSE E DETALHES

O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

_____________________________________________________________________

ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO

1- Zach é filho de uma vice-diretora de escola que no início da história do filme:
a- Precisa mudar de escola dentro da cidade.
b- Precisou mudar de escola em virtude da mudança de cidade.
c- Precisou mudar de cidade.
d- Precisou mudar de casa somente, ao lado de seus pais.

2- A personagem Hannah é filha de:
a- O porteiro do condomínio que mora.
b- De um professor do colégio.
c- De um escritor de livros infantis.
d- De um policial.

3- Quando Zach abre os cadeados dos livros da prateleira da casa de Hannah, algo acontece:
a-  Insetos perigosos são soltos.
b- Personagens infantis são transportados para a realidade.
c- Monstros perigosos presentes nas obras são libertos dela.
d- O clima passa por uma terrível modificação.

4- O boneco também liberto dos livros de Stine promoveu:
a- Um aumento da soltura dos monstros dos livros de Stine.
b- Um aumento das histórias de Stine.
c- Uma diminuição dos monstros nas histórias de Stine.
d- Um aumento de pessoas para combater os monstros.

5- Na verdade, quem é Hannah?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Escrever em poucas palavras uma mensagem transmitida pela história do filme.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE TEXTO

1- Alunos do Ensino Fundamental II- (8ºAnos A, B e C)
Produzir um texto propaganda a partir da história do filme, em folha de papel sulfite. Você poderá usar recortes e imagens do filme. A intenção é divulgar o filme para que outras pessoas possam assisti-lo. Usar verbos no Modo Imperativo, ao estilo dos textos prescritivos.
- Desenvolver de forma individual ou em grupo de até 3 pessoas.
- Entregar ao professor até 28 de Junho.


2- Alunos do Ensino Fundamental II- (9ºAno C)
Produzir uma resenha crítica no caderno e passar em folha à parte e entregar ao professor. Nela exponha uma crítica negativa das incoerências presentes na história. Se bem realizada, essa resenha somará até 2 pontos na média do 3º Bimestre.
- Entregar ao professor em 05 de agosto de 2017.



Forte abraço a todos!!
Prof. Sérgio Luiz de Mello









Nenhum comentário:

Postar um comentário