Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

Atividades e momentos especiais em 21 de maio de 2016: Um Dia na Escola do meu Filho.



No último dia 21 de maio, aconteceram atividades culturais relacionadas ao "Um dia na escola do meu Filho"- data previamente marcada no calendário do Programa Escola da Família, considerado também como dia letivo.
Professores, Equipe Gestora, alunos e seus respectivos pais marcaram presença em nossa escola e desenvolveram atividades múltiplas de cunho cultural e esportivo, estreitando assim os laços afetivos necessários às relações escolares.
Foi servido aos presentes um delicioso café e aconteceram  também as aulas de violão com o Prof. Toninho de Nico. Em uma das salas, os professores Sérgio, Juraci , Elaine e Neiva trabalharam a demonstração de músicas de épocas diferentes, nas línguas Portuguesa e Inglesa.
Enfim, o Um dia na escola do meu Filho foi um grande sucesso, pois, os espaços da escola unidos à boa vontade e criatividade ensinam não somente os conteúdos acadêmicos, mas sim, ensinamentos de vida.
Sendo assim, convidamos a todos os pais ou responsáveis que venham conhecer mais o dia a dia da escola em que seu filho está matriculado e frequenta, dando sugestões e opiniões. Críticas construtivas são bem-vindas, pois, as mesmas podem melhorar a realidade.
Participar da vida de um filho é algo que requer tempo, dedicação e compreensão dos pais, porém, é algo necessário e de extrema importância na formação social e intelectual da criança. Lembrando ainda que, é função da família"educar" e o da escola é "ensinar conteúdos e preparar os indivíduos" para a vida em sociedade.
Senhores pais, participem  mais da vida escolar de seus filhos!! Venham verificar como eles estão se comportando nas aulas,quais dificuldades estão apresentando e quais são as recomendações que os professores têm a passar. Procurem entender as razões dos conflitos que surgem no cotidiano escolar e depois opinem de maneira construtiva. Fazendo assim, escola e família caminharão juntas!!
Ensinar a criança qual caminho ela deve seguir e o que crer também ajuda na tarefa de educar. Não importa a religião ou filosofia, mas sim, ensiná-la a ter fé e persistir naquilo que acredita. No processo ensino-aprendizagem isso faz muita diferença!
A FAMÍLIA ROQUE BASTOS parabeniza a todos os envolvidos na arte de educar e ensinar!! 









































Nenhum comentário:

Postar um comentário