Profª Elisa e a medalhista Natália Maria- da 1ª série E- EM-2017
A E.E.Professor Roque Bastos descobriu um talento louvável de uma aluna que veio fazer parte da nossa escola em 2017. Ela está cursando a 1ª série E- EM e se chama Natália Maria Ferreira, aluna vencedora na competição cultural nacional: Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas.
Em 2014, Natália ganhou o certificado e a medalha de bronze, já em 2016, conquistou o certificado e a medalha de prata. Essas conquistas se deram ainda na escola anterior à nossa, a E.E.Profª Malir Terezinha Ramalho Gomes.Sendo assim, é um possível talento para as conquistas de medalhas na competição de 2017, agora como aluna representante da E.E.Prof.Roque Bastos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas acontece anualmente e envolve estudantes de todas as regiões do país. Aos alunos vencedores,além das medalhas e certificados de participação são oferecidos cursos pagos em forma de bolsas de estudo.Tudo isso, é um grande estímulo para outros jovens estudantes, pois, a escola pública possui os seus méritos e qualidade.
Educadores da Rede Pública de Ensino fazem milagres diante de uma realidade tão perversa e cruel pelo qual o país enfrenta. É notório que o Brasil precisa melhorar muito em muitas áreas, principalmente em Educação. No entanto, sempre somos surpreendidos com notícias de conquistas de alunos e professores, mesmo em face às muitas adversidades que as escolas públicas enfrentam. Natália é mais um belo exemplo de superação.
A FAMÍLIA ROQUE BASTOS parabeniza a sua aluna Natália Maria Ferreira- da 1ª série E-EM pelas conquistas anteriores e aposta em outros vindouras, pois acredita na força do conhecimento que pode modificar realidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário