Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FAMÍLIA ROQUE BASTOS apresenta e apoia o PROJETO CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM- HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS.




Profª Denise Masqui Pontes- da E.E.Maria Angerami Scalamandré é a Coordenadora do "Projeto Caminhada Passos que Salvam" em Ibiúna.


A FAMÍLIA ROQUE BASTOS apresenta, apoia e divulga essa preciosa iniciativa e se coloca à disposição para informar a respeito da prevenção ao câncer e a necessidade de sermos mais solidários e ajudar o Hospital de Câncer de Barretos-SP.
O texto abaixo é de plena autoria da coodenadora do Projeto Caminhada Passos que Salvam- Profª Denise Masqui Pontes.

"OS KITS DA CAMINHADA "PASSOS QUE SALVAM" ACABARAM DE CHEGAR!
CONTO AGORA COM A COLABORAÇÃO DE TODOS...FAMILIARES, AMIGOS, VIZINHOS, COLEGAS DE TRABALHO, ENFIM...TODA A COMUNIDADE DE IBIÚNA E CIDADES VIZINHAS TAMBÉM...
AJUDEM-NOS A SEMEAR NESTE PROJETO, NO COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL.
COM MUITO CARINHO, DESDE JÁ AGRADEÇO À TODOS."
Profª Denise Masqui Pontes

Para que o projeto seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a comunidade. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar até a cura. 
(Hospital de Câncer de Barretos)
"Toda Grande Caminhada Começa com um simples passo".

O PROJETO: 
A principal missão da “Caminhada Passos que Salvam” é levar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Todos os anos, durante o último domingo do mês de novembro, a ação é realizada.
A escolha da data está relacionada à proximidade com o “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de Novembro. Em 2017, a Caminhada acontecerá no dia 26/11 e a previsão é de que cerca de 650 cidades, em 19 estados do país se unam em favor dessa causa.
De acordo com o diretor médico do Hospital de Câncer Infantojuvenil, Luiz Fernando Lopes, a unidade infantojuvenil do HCB tem todas as condições de tratar as crianças com a mesma qualidade dos países com alto nível de desenvolvimento, mas nada disso impacta na vida das crianças se elas não chegarem precocemente para o tratamento. “Ainda há uma quantidade significativa de crianças chegando tardiamente em nossa instituição. O que falta é a conscientização de médicos, enfermeiros e familiares, e essa campanha é uma das melhores formas que encontramos para sensibilizar essas pessoas.”, afirma.
Para a coordenadora da ação, Naima Kathib, o intuito da Caminhada é trazer à discussão essa conscientização de maneira lúdica, envolvendo toda a sociedade para permitir que aconteçam mais diagnósticos precoces e as chances de cura possam ser ampliadas para até 95%.
Além de disseminar essas importantes informações, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. Ao adquirir um kit com camiseta, boné e ‘sacochila’, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 35,00 que será direcionado à instituição.

 PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!! 
TODOS EM DIREÇÃO À CURA DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

























































Profª Denise Masqui Pontes e seu filho Matheus, unidos à nobre causa do combate ao Câncer, vestidos com o Kit Caminhada Passos que Salvam- Hospital de Câncer de Barretos.




























A FAMÍLIA ROQUE BASTOS parabeniza a Profª Denise Masqui Pontes e demais colaboradores que abraçaram a ideia desse importante projeto social. Em colaboração, informa a todos que se interessarem pelo Kit Caminhada Passos que Salvam, podem solicitar pelo telefone: 15- 99766-4759

Nenhum comentário:

Postar um comentário