Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2018

ENTREVISTA : VANESSA APARECIDA DA SILVA- EX-ALUNA DA E.E.PROF.ROQUE BASTOS QUE FOI APROVADA EM CURSO SUPERIOR DE MEDICINA VETERINÁRIA.

Ex-aluna da E.E.Prof.Roque Bastos, que conquistou importante  vitória acadêmica

A FAMÍLIA ROQUE BASTOS orgulhosamente divulga uma entrevista com  Vanessa Aparecida da Silva, ex-aluna, concluinte do Ensino Médio em 2016 que, após muitos esforços e dedicação, foi aprovada no curso de Medicina Veterinária em duas grandes universidades, por meio das notas do ENEM 2017.

F. R.B. :Boa tarde Vanessa! Tudo bem?
VANESSA:  Tudo bem, graças a Deus.

F.R.B.: Qual é o seu nome completo e a sua idade atual?
VANESSA: Vanessa Aparecida da Silva, tenho 18 anos.

F.R.B.: Você sempre estudou na escola pública?
VANESSA: Sim, sempre estudei em escola pública . Desde o ensino fundamental até o ensino médio

F.R.B.: Qual foi o curso de nível superior que ingressou? Como você conseguiu?
VANESSA: Eu ingressei no curso de Medicina Veterinária por meio de uma bolsa de estudos, por meio dos resultados da prova do ENEM. Passei em duas universidades, na UFMT e UFJ-SP. Escolhi estudar em Jaguariúna-SP.

F.R.B.: Em quais escolas você estudou?
VANESSA: Eu estudei somente na E.E.Prof. Roque Bastos, da antiga  5 série do Ensino Fundamental II até o 3° colegial.

F.R.B.: Como se deu a escolha do teu curso universitário?
VANESSA: Desde a infância sempre foi meu sonho de se tornar uma veterinária, devido a paixão pelos animais .

F.R.B.: Como foi a tua preparação ou rotina de estudos?
VANESSA : Eu estudava das 18h às 21h no cursinho pré vestibular , e sempre tentava complementar os estudos , estudando em casa .

F.R.B.: Como você avalia a prova do ENEM?
VANESSA: A prova do ENEM é uma prova que possui muitos conteúdos e está cobrando cada vez mais dos vestibulandos , cada ano tem se tornado mais específica . Eu prestei o ENEM quatros vezes e com certeza percebi que a cada ano a prova tem  se  tornado mais difícil ,além dos diversos assuntos abordados , sendo assim ficando cada vez mais objetiva no quesito de selecionar candidatos.
Mas é claro, com dedicação e estudo, todos conseguem a sua vaga na universidade.

F.R.B.: Além dos estudos em casa, você se preparou em algum cursinho específico? Quais disciplinas e matérias que mais te favoreceram?
VANESSA:Eu me preparei com o cursinho da Poli, que é um curso pré vestibular gerenciado em Ibiúna pelo Prof. Eli Valentim Viana, que até o ano passado aconteceu na LDG Brasil. As matérias que mais me beneficiaram para atingir o meu objetivo no curso  que desejava foi a Redação, que foi ministrada pelo Prof. Sérgio Luiz de Mello, que também é professor de Português na E.E.Prof.Roque Bastos e a área de Ciências da Natureza, que será a base para a minha graduação.


F.R.B.: Qual é a mensagem que você pode passar para os demais estudantes de nossa escola?
VANESSA: Se você  tem o sonho de entrar na universidade, nunca desista. Persista , tenha foco  e estude bastante, pois,todo esforço como noites sem dormir e finais de semana estudando , serão recompensados com a  alegria de ser aprovado no curso que você  tanto almeja.

F.R.B. : Obrigado Vanessa!! Você é o nosso orgulho!!
VANESSA: Muito obrigada !! 



A FAMÍLIA ROQUE BASTOS agradece a entrevista concedida pela nossa ex-aluna Vanessa e deseja plenas felicidades no estudo e graduação. Ibiúna certamente contará com mais uma profissional com formação superior de gabarito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário