Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

TEXTO PREPARATÓRIO PARA O ENEM-2018, Aluna: Isabela Goes dos Santos- 3ºAno B-EM, NOTA 960


Resultado de imagem para sistema prisional brasileiro

SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

Com o passar dos anos, o aumento de pessoas presas têm aumentado assustadoramente, a violência dentro dos presídios tem cada vez mais chamado a atenção da mídia e das pessoas para um grave problema social.
O número de detentos triplicou em 15 anos, em 2017, as cadeias brasileiras superaram o limite de superlotação em 197,4%, o que siginifica o triplo de presidiários em relação ao número de vagas. Essa superolotação traz condições de vida precária, gerando ainda mais revolta.
O descaso do sistema de segurança pública faz com que o presídio se transforme em uma disputa entre facções criminosas como o PCC. Essas facções são normalmente o que causam as rebeliões , causando inúmeras mortes de presos e policiais.
Em 02/03/2018 ocorreu a maior matança num presídio desde  o massacre do Carandiru, o motim aconteceu em Manaus e causou cerca de 56 mortes.O sistema prisional está cada vez pior , a ponto de entrar em colapso.
Portanto, para melhorar essa situação seria necessário maior investimento do governo nas escolas, para que as pessoas não chegassem a entrar no mundo do crime, a legislação das drogas também seria um  caminho, pois 1 a cada 3 presos no país responde por tráfico de drogas, além de que iria trazer maiores impostos ao governo.

* Versão original escrita pela aluna, total de 23 linhas. 
* Nota: 960 ( Somatário das cinco competências requeridas no ENEM)

________________________________________________________________________________
A FAMÍLIA ROQUE BASTOS parabeniza a aluna Isabela Goes dos Santos pela ótima produção de texto realizada. Ressaltando sempre a importância de sempre ler muito, pesquisar muitos sites e livros, além de treinar constatemente a escrita de textos, para realizar um texto que seja bem pontuada e classificada na Prova do ENEM. Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário