ATIVIDADES - 1º MOMENTO
(A propaganda e o anúncio publicitário)
1- Que texto é esse?
2- De que lugar ele deve ter sido retirado?
3- Em que época foi produzido?
4- O que está sendo divulgado: um produto ou uma ideia?
5- Quais são as funções daquilo que está sendo anunciado? Para quem se destina? Para que serve?
________________________________________________________________________________
ATIVIDADES -2º MOMENTO
1- Quais são as expressões do texto que buscam convencer o leitor (criar empatia) de que o produto é ideal?
2- Você compraria para si, tal produto?
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADES -3º MOMENTO
1- Como é a linguagem usada no texto? O que mudou em relação à linguagem atual?
2- O referido anúncio é adequado para qual público? O antigo ou o atual?
3- Qual é a marca do produto? É marca famosa?
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADE - 4º MOMENTO
Criar slogans que poderiam ser usados naquela época, para a mesma campanha do rádio Philco.
_________________________________________________________________________________
A FAMÍLIA ROQUE BASTOS desde já parabeniza aos seus alunos e professores que utilizarão a referida proposta de trabalho, indicada no material Documento Orientador- Sequência Didática- Língua Portuguesa- Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio, da CGEB, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário